9 de jan. de 2014

TAG: 12 Livros para 2014 (Por Stefany R. S.)


Oi pessoal,
Espero que tenham tido um ótimo fim de ano e desejo à vocês um maravilhoso 2014.
E já que esse é o meu primeiro post do ano, eu gostaria de começar respondendo à TAG "12 Livros para 2014", que como o nome já diz, 12 livros que eu pretendo ler em 2014, não necessariamente um por mês, mas pelo menos esses 12 durante o ano.
Esse ano eu to com muita sede de leitura.. rs, talvez pq já faz um tempo que eu não me dedico tanto à isso.
Então, vamos aos livros..

Livro 1: As Crônicas de Nárnia (Série) - C.S. Lewis


Esse primeiro na verdade é uma série com 7 livros, o que eu tenho é o volume único, já ta na minha estante à bastante tempo, não sei pq ainda não li, eu amo os filmes, e agora estou muito ansiosa pra ler, principalmente pq me falaram que o final é maravilhoso.

Livro 2: As Brumas de Avalon (Série) - Marion Zimmer Bradley


É uma série de 4 livros que conta a história do Rei Artur, narrada pelas mulheres da vida dele (a mãe, a irmã, a esposa), e dizem que é um romance muito muito lindo.. (Ansiosíssima tbm... ^^)

Livro 3: O Hobbit - J. R. R. Tolkien


Esse já está bem famoso, o livro foi dividido em 3 filmes. Essa é a história que antecede "O Senhos dos Anéis", mas hobbit tbm pode ser entendido separado.
Nessa aventura, os hobbits tem que resgatar um tesouro, protegido por Smaug, um dragão muito perigoso.

Livro 4: A Bússola de Ouro - Philip Pullman


Esse livro é o primeiro da trilogia Fronteiras do Universo, e talvez vcs já conheçam a história, pq já tem filme a muito tempo.
Na história "quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas." (Sinópse)
Dizem que é uma das melhores séries do gênero YA (Young Adult - Jovem Adulto).

Livro 5: A culpa é das estrelas - John Green


Os protagonistas dessa história são adolescentes com câncer, que embarcam numa aventura contra o tempo, para realizar o sonho de Hazel, que é conhecer seu escritor favorito. Os comentários que eu vi, é que tem muita comédia, romance, e que também é muito muito triste.

Livro 6: Quem é você, Alasca? - John Green


Do mesmo escritor de "A culpa é das estrelas", esse livro conta a história de um adolescente nerd, cansado da sua vida pacata, que resolvi ir estudar em um colégio interno, e lá ele conhece Alasca, a garota mais interessante da escola.
Eu ouvi comentários que esse livro tem muitas surpresas e que é um dos melhores do gênero YA.
Eu gosto muito desse gênero, acho que já deu pra notar né, rs

Livro 7: O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman


Eu ouvi falar muito bem desse livro, dizem que lê-lo é como uma volta para a infância, é um livro de suspense, e tem muita fantasia.

Livro 8: O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte


E não podia faltar na minha lista, um clássico da literatura. Esse livro conta a história de amor entre Catherine e Heathcliff. É uma das histórias mais trágicas e românticas da literatura inglesa.

Livro 9: O Mistério do 5 Estrelas - Marcos Rey


Esse foi uma indicação, falaram que é muito bom.
Sinópse: Um homem é assassinado no 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Leo, mensageiro deste cinco estrelas. Mas ninguém acredita em suas histórias. Ele é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos. Conseguirá, afinal, desvendar o "Mistério do 5 Estrelas"?

Livro 10: Bonequinha de Luxo - Truman Capote


É um romance, que conta a história de uma garota de programa, Holly, que quer se casar com um brasileiro milionário. E o vizinho dela é um escritor, que é sustentado por uma mulher super rica. Essa história virou um clássico do cinema. O filme é muito bom, gostei muito.

Livro 11: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling)


É um romance policial da minha querida J.K. Rowling (Melhor escritora de YA na minha opinião). Na história uma super modelo se "suicida", e um detetive é contrato para investigar se ela realmente se suicidou ou não. Eu vi comentários que o detetive e a assistente dele são personagens muito interessantes, to muito na expectativa por esse livro.

Livro 12: Fazendo meu filme - Paula Pimenta


É uma série brasileira com 4 livros, do gênero chick lit, ou seja, coisinhas para meninas. Eu ouvi falar muito bem desse livro, dizem que é um livro que te prende, de leitura muito rápida.
É a história de uma adolescente que tem a chance de fazer um intercâmbio, no primeiro livro ela está em dúvida se fica com os amigos e com o seu grande amor, ou se vai pro intercâmbio, em outro país, viver novas experiências.


E essa é a minha meta pra 2014 (que eu prefiro chamar de lista mínima, assim parece que dá mais certo, rs..)
Espero que tenham gostado de conhecer a minha lista, e sintam-se taguiados para responder à essa tag vocês tbm, vou gostar muito de conhecer a lista de vcs.. ;)
Se tiverem sugestões ou quiserem pedir alguma resenha, deixem nos comentários. E me avisem nos comentários se vocês também vão responder essa tag. ^^

Beijooos da Sté
E Até a Próxima!!
^-^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por Visitar o Blog!!
Se você ainda não participa, siga para conhecer melhor o nosso trabalho.
Estamos abertos para qualquer dúvida ou critica contanto que não aja agreção verbal.
Caso ocorra xingamentos no comentário será excluído o mais rápido possível e não será respondido.
Tento responder todos os comentário do blog.
Estamos sempre a sua disposição!!!